Português

A FM Approvals é líder internacional em serviços de ensaios e certificações. Garantimos que os produtos e serviços relacionados à prevenção de perdas patrimoniais—para uso em instalações comerciais e industriais—atendem aos mais altos padrões de qualidade, integridade técnica e desempenho. Como? Utilizando um processo de certificação global apoiado por ensaios, pesquisas científicas e mais de um século de experiência.

 

Acesso Global

A marca FM APPROVED é mundialmente reconhecida e respeitada por reguladores e proprietários de imóveis. Nossa certificação inspira confiança, impõe respeito e facilita o acesso do seu produto ao mercado global. Para encontrar fabricantes que tenham produtos certificados pela FM Approvals, visite nosso Approval Guide.

 

Missão

A FM Approvals certifica produtos e serviços com foco único em:

  • Testar objetivamente produtos e serviços destinados à prevenção de perdas patrimoniais, e certificar aqueles que atendam a rígidos padrões de prevenção de perdas.

  • Estimular o desenvolvimento e uso de produtos e serviços certificados pela FM Approvals que melhorem e fomentem as práticas de prevenção de perdas.

 

Liderança

Nossos engenheiros ocupam posições de liderança em comitês nacionais e internacionais, garantindo que nosso conhecimento técnico continue apoiando a prevenção de perdas patrimoniais em um mundo cada vez mais inconstante e desafiador. 

 

Ensaios e Instalações

Os ensaios são realizados em instalações de última geração do Campus de Pesquisa da FM Global nos Estados Unidos, o que lhes assegura qualidade e consistência global.

 

O Processo de Certificação

Seja qual for o produto ou a complexidade do programa de ensaios, trabalharemos com você na avaliação de seu produto com base nos mais altos padrões de ensaios para obtenção da marca FM APPROVED. Nosso processo de certificação é eficiente e ajuda a diferenciar seu produto no mercado.

Pronto para tornar seu produto certificado pela FM Approvals? Eis o processo de cinco etapas:

  • Solicitação do fabricante

    O fabricante envia uma carta, fax ou e-mail à FM Approvals solicitando certificação de um produto ou sistema, e informa o local, escopo do trabalho, números dos modelos, especificações e literatura técnica-comercial. Os clientes que buscam certificação de novos produtos devem preencher nosso formulário para solicitar uma cotação.

  • Emissão da proposta e autorização do fabricante

    A FM Approvals envia uma proposta ao cliente com o escopo do trabalho, estimativas de custo, cronograma, ensaios requeridos e amostras necessárias. No caso de novos clientes, um contrato de mútuo acordo é enviado uma única vez para assinatura (Contrato Mestre). O fabricante então autoriza a proposta por escrito e envia todos os materiais e informações requisitados nessa proposta.

  • Análise, ensaios e primeira auditoria

    A FM Approvals verifica a amostra do produto em relação a seu desenho e/ou especificação. Quando todos os itens necessários são recebidos, os ensaios são agendados e realizados. O auditor visita a fábrica do cliente (se for a primeira certificação ou uma nova fábrica) para avaliar os procedimentos de controle de qualidade antes de o produto receber a certificação da FM Approvals.

  • Relatório, marca FM APPROVED e classificação

    Uma vez terminados os ensaios com êxito, um relatório é preparado e revisado para garantir sua precisão técnica e qualidade. As amostras são mantidas e arquivadas se necessário, devolvidas ao cliente ou descartadas de acordo com suas instruções. A FM Approvals envia o relatório final ao fabricante. A certificação é válida a partir da data do relatório. O fabricante pode então marcar o produto como certificado pela FM Approvals, e o produto é listado no Approval Guide, um recurso on-line da FM Approvals. Os sistemas de cobertura certificados pela FM Approvals são listados no RoofNav, nosso programa on-line.

  • Auditorias de manutenção

    Auditorias de manutenção nas fábricas são necessárias para manutenção da certificação da FM Approvals.

    NOTA: No momento, o restante do site da FM Approvals está apenas em inglês.